Abril 27, 2008

Nova etapa… Novos projectos :)

Posted in Uncategorized tagged , , , às 12:29:01 por João Pedro Pereira

Uma nova etapa na minha vida começou, o passado é passado, o presente é para ser vivido e o futuro, ele chegará e logo dirá como será…

Iniciei neste momento novos projectos.

Um deles, é estar a escrever a minha própria framework de desenvolvimento Web, que depois será disponibilizada a público tal como muitas outras que conhecemos. Mas podem perguntar ‘Qual o objectivo?’ Principalmente aprender, desenvolver as minhas capacidades, mas também facilitar o desenvolvimento de outras plataformas porque já terei as funções que acho mais importantes na framework e assim será só adaptar.

O principal objectivo da framework que estou a desenvolver é ser super configurável e poder ser usada tanto como base para qualquer tipo de plataforma e também funcionar por ela mesma como sistema de blog, página pessoal, (talvez wiki no futuro) e portal. E tudo isto facilmente configuravel através do painel de administração que, por exemplo, com drag & drop se cria o menu, com apenas um click se selecciona se se quer um blog, uma página pessoal ou um portal ou mais do que um…

E posso dizer que já está numa fase inicial de desenvolvimento e que já tem algumas coisas para se ver… Daqui a dois três meses, se tudo correr bem já sai a versão Alpha, mas até lá dou mais noticias…

E o outro projecto de que vos falei não é novo, e muitos de vós já devem ter ouvido falar, o Tradutor de Pitez para Português, começou com uma brincadeira e eu pretendo levar o projecto em diante, vou tentar mesmo escrever um tradutor e corrector para aquela linguagem estúpida. Quem não conhece pode saber mais sobre o projecto aqui.

E pronto por hoje é tudo. Comentem muito, e stay cool :).

Anúncios

2 comentários »

  1. Nazgulled said,

    Heheh, também estou a fazer uma coisa parecida há já uns meses mas o tempo não dá para tudo. Apesar de que é uma coisa um pouco diferente daquilo que aqui anunciaste e sera mais uma base para todos os meus trabalhos, apenas irá ter uma vertente para o público mas um pouco limitada. A única diferença é que eu daqui a dois três meses ainda não vou ter nada para mostrar lol (apesar de já estar a trabalhar nisto há algum tempo).

    Quanto ao tradutor do pitez, eu nunca comentei esse projecto mas acho uma perda de tempo. Como dizes e bem, aquela linguagem estupida, se é estupida, para que te dás ao trabalho de ajuda-la? De certa forma estas a fazê-lo… Sinceramente, eu acho que esse projecto nunca deveria ter passado de uma brincadeira e nunca deveria ter visto a luz do dia, é um incentivo ao pitez…

    Não estou a mandar o teu trabalho abaixo, apenas o projecto em si, poderias ter aplicado os teus conhecimentos em coisas bem mais interessantes.

  2. João Rodrigues said,

    Stay cool? :O


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: